Copyright © Casas e Novelas
Design by Dzignine
sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dicas de decoração para quarto infantil


O quarto infantil sem dúvida é a parte mais divertida da casa, com o intuito de entreter e também despertar a curiosidade dos filhos, os pais utilizam cores e móveis que tenham características que lembram muito a personalidade da criança.

Separamos aqui algumas dicas para decorar o quarto do seu filho de forma criativa e barata.

Use cores fortes nas paredes


Azul e rosa geralmente são as cores mais usadas para decorar o quarto. Porém, outras também podem ser usadas, mas em tons mais claros como o roxo, laranja ou verde.

Dicas para decoração com papel de parede para crianças

Lembrando que cores vivas deixam o ambiente mais animado e colorido. Hoje em dia existem tintas que são a base de água e não fazem mal e não deixa o cheiro forte, então junte a família para pintar o quarto, seus filhos vão adorar essa experiência.

Papeis de parede ou adesivos personalizados estão sendo bastante utilizados. Além de dar uma decoração diferente, colocar adesivos de personagens favorito do seu filho(a) deixa o quarto ainda divertido.

Dicas de decoração com papel de parede para o quarto das crianças, confira.
Ponto positivo é que os adesivos e papel de parede podem ser facilmente trocados e como sabemos, o gosto da criança muda com o passar do tempo, portanto caso isso aconteça, é só mudar o papel de parede ou os adesivos e pronto! Você praticamente terá um novo quarto.


Coloque tapetes coloridos

Decoração para crianças com tapetes, confira as dicas

Outra parte que também podemos personalizar é o chão, como não muitas opções de piso colorido, uma boa ideia é utilizar tapetes. Além de deixar o ambiente mais colorido, o tapete também deixa o quarto mais confortável e aconchegante principalmente em dias mais frios. Assim como os adesivos de parede, você também pode comprar tapetes com temas e personagens favoritos do seu filho(a).

Confira as dicas de decoração para crianças com tapetes

Personalize a mobília

Transforme móveis velhos em algo totalmente novo para a criança. Reinvente eles com novas pinturas, adesivos decorativos ou novas estampas. Nada melhor do que redecorar e dar um ar novo para aquele móvel sem graça.
Ideias de móveis personalizados para crianças

Dica: você pode pintar gavetas de criado mudo, por exemplo, cada uma com uma cor diferente. Investir em móveis e poltronas com formas de figuras geométricas também deixa o ambiente mais personalizado.


Ideias de móveis criativos para o ambiente das crianças

Organize os brinquedos

Ideias para organizar os brinquedos das crianças , confira



Uma parte essencial em quarto de criança: aonde colocar os brinquedos? Reserve um espaço para colocar pallets e caixotes. Você também pode separa os caixotes por tipos de brinquedo e colocar etiquetas para ajudar a criança a organizar os brinquedos dela no final do dia.

O Meu Móvel de Madeira também tem excelentes dicas para decorar, veja o vídeo abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário